CLASSES DE PERSONAGEM DIABLO II
(Amazona)
As Amazonas são mulheres guerreiras, originárias de um grupo de ilhas dos Mares Gêmeos, perto da fronteira do Grande Oceano. Somente o pico do Monte Karcheus, eternamente coberto de neve, quebra a exuberante manta de florestas dessas ilhas.
O povo das Amazonas é relativamente isolado culturalmente. Adaptando-se ao longo dos séculos ao seu ambiente tropical, elas ergueram magníficas cidades no círculo de florestas. Tais cidades são um fenômemo de arquitetura e motivo de grande orgulho para as guerreiras. Elas não seguem os ensinamentos de Zakarum, adotando ao invés disso, uma prática politeísta que agrega os princípios restritos da Ordem.
A fúria da mulher guerreiraSeus oráculos previram, há muito tempo atrás, o Exílio Sombrio , o que as levou a prepararem-se para o combate desde então. As amazonas consideram ser seu destino a destruição dos Três Demônios Primários, acreditando em uma nova era, quando os homens e mulheres mortais poderão enfim assumir seu merecido lugar no universo, deixando de ser meros joguetes para os seres de Outras Dimensões.
As Amazonas também são um povo do mar, sendo um dos primeiros a realizar contatos comercais com ambos os Reinos do Oeste e Kejhistan, no Leste. O seu destaque dentro das rotas comerciais do mundo garantiram às suas guerreiras a reputação que elas muito apreciam, de excelentes estrategistas e habilidosas combatentes. Elas são muito procuradas como mercenárias, sendo guerreiras tão experientes quanto leais - desde que a missão não entre em conflito com seus rígidos códigos de ética.
O seu panteão de deuses é formado por uma hierarquia bem definida, com cada membro representando um segmento de equlíbiro da Ordem. Esse forte código de ordem leva as amazonas a alcançarem a grandeza mesmo nos mínimos esforços. Sua principal divindade é Athulua, que com seu companheiro Kethryes, domina as estações e o clima. Abaixo desses Deuses, estão uma variedade de divindades menores, cada uma responsável por seus círculos de influência em meio ao dia-a-dia do povo das Amazonas.
As amazonas acreditam que este panteão é remanescente dos habitantes originais que ocuparam as ilhas, séculos atrás. De acordo com antigas inscrições, eles compartilham os mesmos nomes de deuses, embora alguns aspectos de suas personalidades tenham se modificado ao longo do tempo.
Dentro da cultura Amazona, somente as mulheres podem ser guerreiras, pois sua intrincada destreza superior e adaptáveis estruturas físicas são melhores para o combate em meio às densas florestas tropicais das ilhas. Sua sociedade está longe de ser estratificada, no entanto, os homens são responsáveis por diversas posições na comunidade, gorverno e clero, bem como no comércio e agricultura.
CARACTERÍSTICAS E HABILIDADES
A Amazona em açãoEssas poderosas mulheres guerreiras pertencem aos bandos nômades que vagam as planícies próximas do Mar do Sul. As andanças desses grupos frequentemente os fizeram entrar em conflito com outras pessoas, acostumando assim as amazonas a cuidarem de si mesmas. Seu estilo de vida as tornou muito independentes e capazes de enfrentar grandes dificuldades e longas viagens.
Embora já mais do que competentes em combate corpo-a-corpo, o treino nas florestas de suas ilhas nativas tornou as amazonas experientes, de forma incomparável, no manejo do arco e de projéteis. Em se tratando de arcos, suas únicas rivais são as integrantes da Irmandade do Olho Cego. Porém, ao contrário de suas irmãs-de-armas, elas também são grandes adeptas do uso de lanças e outras armas de arremesso. O poder que elas possuem vem da combinação de Magia Primitiva, Magia Sagrada e engenhosa tecnologia armamentista.
(Bárbaro)
Diz a lenda que nos anos em que o mundo era jovem, foi dada às tribos das Estepes do Norte uma obrigação sagrada. Em algum lugar nas entranhas da grande montanha, Arreat, repousa uma fonte de imenso poder, essencial para o bem estar de toda a humanidade. Essas tribos atuam como guardiãs dessa força, e através dessa tarefa sagrada, moldaram sua maneira de viver enquanto zelavam por tal poder.
Envoltos em mistério e tradições, esse povo se auto-denomina "Filhos de Bul-Kathos", o antigo e poderoso rei. Para melhor proteger suas terras de forças externas, eles adotaram uma vida nômade, freqüentemente movendo-se das estepes, e mantendo apenas poucas colônias permanentes. Isolando-se do mundo externo ao seu território, eles abominam qualquer tipo de feitiçaria e maquinário complexo, pois acreditam que tais coisas podem somente enfraquecer suas fortes convicções, desenvolvidas ao longo de tantos anos.
Força bruta e instinto animalOs Filhos de Bul-Khatos desenvolveram uma ligação com a terra e aprenderam a combinar forças primitivas com a natureza, para aumentar sua própria e incrível força física. Por esses motivos, juntamente com a liberdade frente às armadilhas do mundo exterior, que os Reinos Ocidentais referem-se historicamente à essas tribos como "Bárbaros", um título que oculta a verdadeira riqueza ecultural e espiritual que a história desse povo possui.
Embora algumas pessoas façam comércio com esse curioso povo, isso só acontece nas fronteiras mais remotas de suas terras. Todo tipo de presença é proibida nos arredores do Monte Arreat, e os guerreiros das tribos nortistas são rápidos para acabar com qualquer invasão. Todas tentativas de conquista acabaram sempre esbarrando contra uma feroz e decisiva resistência.
A lenda de um desses combates, descreve a maneira como uma horda de tribos Bárbaras silenciosamente surgiu, onde minutos atrás não havia ninguém. Corpos pintados com enigmáticos desenhos, faces bradando enquanto avançavam como o violento vento das montanhas, caindo sobre os incautos invasores. Pelo menos metade do exército transgressor largou suas armas e fugiu imediatamente, enquanto os restantes foram atacados pelos Nortistas com uma fúria nunca antes vistas pelos experientes invasores. Nenhuma misericórdia foi pedida e nem tampouco dada e, no final, quando os estrangeiros já recuavam completamente, nenhuma perseguição foi também efetuada... Pelo menos nenhuma que tenha sido observada.
É interessante notar que, recentemente, desde que os boatos sobre o ressurgimento de Diablo se espalharam, um pequeno número de Bárbaros tem sido visto vagando nas terras além das Estepes, preparados para batalha e buscando informações sobre as últimas atividades dos Demônios Primários...
CARACTERÍSTICAS E HABILIDADES
O Bárbaro em açãoFamosos por suas enormes habilidades de combate, bem como por sua atitude arrogante, os Bárbaros parecem estar eternamente preparados para a batalha. Graças às duras condições de sobrevivência, eles se sobressaem na combate corpo a corpo e nos seus incríveis atos de força. Seu poder é gerado pricipalmente através de intenso treinamento físico, mas eles também retiram energias primitivas do mundo que os cerca. Um poder que podem manifestar, ou somá-lo ao seu já considerável catálogo de façanhas de força e poder.
O bárbaro é um membro das muitas tribos à beira da civilização, uma figura que recusa a influência daqueles que julga fracos e covardes. Intermináveis guerras de clãs e a constante luta por sobrevivencia em um ambiente hostil, refletiram em sua formação robusta e poderosa. Embora sem contar com as boas maneiras do povo da cidade, o bárbaro possui um vasto conhecimento das redondezas. Devido à sua shamanística crença no poder dos animais, com os quais se identifica, o bárbaro é algumas vezes associado à lendas de licantropia. Na verdade, ele crê que pode invocar o totem espiritual dos animais para lhe proporcionar força e habilidades sobrenaturais, mas isso só contribui para melhorar a sua já excelente tática de combate
(Paladino)
Em meados do século 12, assim que a Igreja de Zakarum tornou-se proeminete no Leste, o Clero decretou que as visões de Akarat seriam espalhadas ao redor do mundo conhecido, com a intenção de redimir os povos. Dessa forma, a Igreja selecionou um grupo de seus mais carismáticos devotos e sacerdotes, enviando-os na missão de converter as populações do Oeste.
Infelizmente, a Igreja jamais havia preparado esses homens para os rigores da viagem ou os perigos do mundo. Dentre os sacerdotes, aqueles que sobreviveram à missão relataram histórias de clima inóspito, falta de provisões, ataque de bandidos e até mesmo encontros com horríveis criaturasIntenções nobres e lâminas afiadas.
Para assegurar o sucesso das futuras missões, a Igreja decidiu preparar guerreiros sagrados, os Paladinos, para acompanharem e protegerem seus missionários. Esses "Guardiães da Palavra" mostraram-se mais bem sucedidos em converter os povos nativos do que os Sacerdotes que eles deviam defender. Impressionar os habitantes locais com façanhas de bravura, armas poderosas e habilidades militares, acabou sendo bem mais convincente do que as condenações verbais de um monge. No entanto, uma vez que a Palavra havia sido espalhada por todas as principais cidades do Oeste, os "Guardiães da Palavra" desapareceram gradualmente de circulação.
Algumas décadas depois, os Paladinos foram mais uma vez chamados ao serviço. Durante o ápice dos Dias de Problemas, a igreja iniciou uma segunda campanha de conversão. Dessa vez, porém, todos aqueles que não se convertiam eram considerados malévolos. A Inquisição Zakarum espalhou-se pelos reinos como uma tormenta, assolando todos os suspeitos de possessão demoníaca ou corrupção. Liderando essa cruzada, estava uma nova geração de Paladinos, conhecidos como "Punho de Zakarum". Esses justos cavaleiros varreram as terras, eliminado as manchas da contaminação demoníaca, onde quer que se encontrassem.
Em meio à essa cruzada sangrenta, uma rebelião formou-se entre os próprios Paladinos de Zakarum. Os rebeldes condenavam os métodos da inquisição, declarando que a sua nova Ordem de Paladinos deveria proteger o inocente, e que a corrupção maligna que combatiam era apenas o resultado de suas próprias falhas. Eles decidiram então combater a verdadeira fonte da corrupção, os Três Demônios Primários - Diablo, Baal e Mephisto. Sendo assim, esses rebeldes Paladinos abandonaram sua irmandade Zakarum, aventurando-se no Oeste.
CARACTERÍSTICAS E HABILIDADES
O Paladino em açãoOs Paladinos usam Magia Sagrada como uma benção do Alto Paraíso. Devem portanto manter uma vida absolutamente correta, apoiando constantemente a causa da Virtude e da Luz. Não devem jamais sucumbir às tentações do mundo, pois isso pode levá-los a serem iludidos pelas "falsas luzes" - demônios disfarçados como Seres Celestiais.
Os Paladinos devem utilizar seus poderes para melhorar suas habilidades com a espada e o escudo, proporcionando "Auras" abençoadas para si mesmos e para aqueles que os acompanham. São particularmente efetivos contra os mortos-vivos, por conhecerem diversos encantamentos sagrados contra esses tipos de criaturas.
Os cavaleiros de Westmarch que seguiram os exércitos do poderoso Leoric são puros de coração e seguem de perto os ensinamentos de Zakarum, a religião da luz. Um guerreiro pronto para a batalha, para quem a fé é seu escudo, que luta por aquilo que julga correto. Além disso, sua estabilidade lhe garante poderes para abençoar seus amigos e lançar uma ira cruel sobre os inimigos. Existem aqueles que consideram o paladino um fanático incorrigível, mas outros reconhecem nele a força e a bondade da Luz.
NECROMANCER
(Necromante)
Como seria de se esperar, os devotos da magia são um caso à parte. Eles são tão interados nos estudo das disciplinas rivais quanto um preguiçoso é das práticas arcanas. Nenhum, no entanto, é tão duramente malvisto e incompreendido como os Sacerdotes de Rathma.
Como a maioria dos praticantes de magia, os sacerdotes do culto de Rathma provém das longínquas florestas Orientais. Eles vivem em uma vasta cidade subterrânea, localizada no centro dessas florestas. Sua localização geográfica específica é mantida em segredo, o que impede sua assimilação em um clã formal de magos. Mas é este mesmo isolamento que lhes permitiu praticar sua peculiar ciência arcana. Magia Negra à serviço da LuzE foi através dos ensinamentos de Rathma, bem como anos de pesquisa e experiências físicas, que esses homens chegaram à compreender e resguardar o sutil equilíbrio entre vida e morte, tornando-se capazes de cruzar a fronteira que divide ambos. Embora os seres do Inferno possuam este dom há muito tempo, entre os mortais o conhecimento de reanimar e controlar os mortos pertence somente à esses sacerdotes. É essa prática que levou os estranhos à chamá-los de Necromantes. Eles compreendem totalmente o equilíbrio das coisas, entendendo e aceitando seu lugar no que eles chamam de o Grande Ciclo da Existência.
Sua cultura tem sobrevivido sob a sombra dos grandes clã de magos de outrora e, de muitas formas, suas práticas remontam ao tempo antes da mágica ser formalizada em rígidas disciplinas.
Embora sua arte seja considerada "obscura", e as pessoas do mundo externo abominem seus praticantes, esses misteriosos cultuadores nunca sofreram da epidemia de corrupção que assolou os antigos Clãs de Magos. Pragmáticos no sentido mais literal da palavra, eles estão acima de qualquer tentação. Enxergando a morte como sendo uma mera parte natural da vida, eles não tentam escapar da sua chegada. Seu conhecimento singular do desconhecido permite que a enfrentem sem temor. Tais ideais, junto com a compreensão do equilíbrio natural entre Ordem e Caos, justifica o porque deles nunca terem sucumbido às influências do mal.
Seu desejo de manter esse equilíbrio fez com que os Necromantes abandonassem o isolamento de sua remota, úmida terra natal, para destruir Diablo e seus irmãos. A simples presença desses Demônios Primários no reino mortal foi o suficiente para abalar a simetria natural de não só esse reino, mas também do Grande Ciclo da Existência, em si. Os seguidores de Rathma procuram restaurar o equilíbrio, livrando o reino mortal de qualquer intervenção não-mortal. Eles evitam qualquer força que transformaria os humanos em peões de um tabuleiro cósmico, embora eles aparentemente estejam dispostos a se aliarem com as forças da Ordem, mas somente até o momento que o equilíbrio seja restaurado.
CARACTERÍSTICAS E HABILIDADES
O Necromante em açãoNecromantes possuem a habilidade de reanimar cadáveres da maioria das criaturas e de controlar os recém mortos. Os mortos liberam energias espirituais que assombram o reino mortal. Os Necromantes podem concentrar tais energias, dando à elas manifestações no mundo físico.
Praticantes da necromancia podem amaldiçoar o destino de uma vítima manipulando as energias Primitivas que fluem através de todas as coisas vivas. Embora seus objetivos estejam frequentemente do lado das forças da luz, alguns não acham que tal fim justifica seus estranhos meios. Longas horas de estudo em úmidos mausoléis tornaram sua pele pálida e cadavérica, e sua figura, esquelética.
Veja também: O Feiticeiro
SORCERESS
(Feiticeira)
O clã feminino de magos Zann Esu é um dos mais antigos entre os clãs ancestrais, embora na verdade pouco se saiba sobre eles. Séculos atrás, os catorze poderosos grupos de feiticeiras do Esu, reuniram-se pelas primeira vez em gerações. O que eles discutiram ninguém sabe, mas as feiticeiras abandonaram suas antigas vidas, como grupo, e desapareceram nas florestas Orientais.
A localização exata de sua comunidade é um mistério. Até recentemente, seu único contato com o mundo exterior aconteceu durante as missões de recrutamento. Uma vez a cada sete anos, o Zann Esu visita certas famílias ao longo do Santuário. Magia e encantos femininosTodas essas famílias tinham a mesma coisa em comum - filhas com sete anos de idade. Sempre bondosas e educadas, as visitantes do clã iam conhecer as meninas, fazer algumas perguntas e depois partir. Algumas poucas crianças selecionadas eram visitadas uma segunda vez, e à elas era oferecido um aprendizado. As famílias das escolhidas obtinham boa sorte durante muitos anos seguidos.
O Zann Esu, ou Feiticeiras, como são normalmente conhecidas, estão numa cruzada em busca de pureza, a busca da magia "perfeita". Elas acham que as outras disciplinas mágicas são casuais, e optaram por concentrar-se estritamente na magia elemental. Elas adaptam os elementos básicos em qualquer outra forma mágica que precisarem - tratando todas as outras disciplinas mágicas com obsolescência. Para alcançar perfeição dentro dessas transmutações elementais, elas escolhem apenas as filhas do Santuário com maiores níveis de sintonia com os elementos mágicos.
As Feiticeiras acreditam que somente através da busca por perfeição elas serão capazes de alcançar a pureza definitiva, e ascender à suas posições como as mais poderosas feiticeiras do Santuário. Por séculos elas tem estudado em segredo, aperfeiçoando sua arte e aguardando pela hora do Surgimento do Mal. Então, elas enfrentarão seu maior desafio, provando de uma vez por todas a pureza de sua magia, ou deixando de existir para sempre.
Os oráculos do Zann Esu profetizaram que a hora do Surgimento chegou. A destruição dos demônios primários será o maior dos testes de seu clã. Recentemente, Feiticeiras tem aparecido misteriosamente através do Santuário, para combater as hordas Malignas, onde quer que elas se encontrem.
CARACTERÍSTICAS E HABILIDADES
A Feiticeira em açãoEmbora deficiente na arte do combate corpo-a-corpo, ela compensa com sua poderosa mágica combativa, tanto na defesa quanto no ataque. Solitária e reclusa, os atos da feiticeira baseiam-se em motivos e éticas incompreensíveis para a maioria, algumas vezes até parecendo inconstantes e maldosos.
Na verdade, ela tem uma visão muito clara sobre a batalha entre a Ordem e o Caos, bem como de seu papel como guerreira nesta guerra. Atléticas, afáveis e seguras de si, as Feiticeiras dificilmente aparentam ser eruditas reclusas da civilização. Feiticeiras possuem muitos dos mesmos conhecimentos dos membros masculinos dos clãs Orientais, mas destacam-
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